segunda-feira, 21 de setembro de 2009

"A " especialidade de Mainz

Ora muito bouas tardes! Só para "abrir" bem, fiquem os meus senhores amigos a saber, que isto da alemanha ser uma país frio, e sempre a chover e blablabla... é um mito urbano! Pois é, enquanto voces estao a apanhar chuva, tempo nublado e frio, nós por cá andamos o dia todo de t-shirt e à noite só com um casaco ou uma camisola. x) isto porque a temperatura se temmantido constante o dia todo! (o unico problema é que é impossivel saber as horas pela intensidade do sol, esquecam lá isso, tanto podem ser 11h da manha com 6h da tarde, tá sempre igual!).

Este post vem dedicado à nossa descoberta durante o fim de semana. Andamos por Mainz a passear, a fazer turismo, a sentar em esplanadas e beber uma cervejinha alema e decidimos provar algo tipico da regiao.... Pedimos, MEIA HORA DEPOIS, chega o nosso prato regional... Queijo com uvas!!!! x) pah.... é bom. Mas eles estiveram meia hora a cortar o queijo e a escolher as uvas (sem grainhas e todos com optimo sabor, nisso, muito obrigada!) Queijo e uvas!... Uvas e queijo! Conseguem imaginar?! é a mesma coisa que na esplanada da brasileira em Lisboa ou na Caravela em Viana viesse no cardápio "Tremocos" como "prato" regional. ou entao, gelado com batatas fritas.. normalmente gosta.se das 2 coisas, mas juntas....será que funciona?! lool mas queijo e uvas até é bom! Nao se esquecam de provar esta iguaria se vierem a Mainz ;P


Vao ficar aqui algumas fotos da cidade, e um aviso: cá fecha tudo muito cedo, muito mesmo e mesmo o que está aberto, por exemplo cafés ou bares, teem as cozinhas deles fechadas.... por exemplo, à meia noite, num bar, podem pedir absinto,uma cerveja... mas se tentarem pedir um croissant com nutela.... as pessoas vao ficar a olhar feitas parvas...e vao dizer q a cozinha está fechada...=/




Entao por hoje é tudo, portem.se bem que nós tratamos da pare de portar mal! ;P
bjinhos do trio*************Sara

2 comentários:

  1. As pessoas ficam a olhar feitas parvas, mas é pk pedir um croissant com nutela à meia noite num bar é estupido!!! Nao é por as cozinhas estarem fechadas!....
    E depois tenho eu de aturar estas coisas! é so pa verem o que eu sofro a aturar esta gente xD

    Ass: Barata

    ResponderEliminar
  2. Meus meninos :D

    Estou tão irritada com o Blog -.- já tinha escrito um comentário ENORMEE, recheado de coisas bonitas e novidades, quando.. puff. Cliquei sem querer num dos separadores de páginas que tenho guardados na barra do G-Chrome e fui parar à página do jornal Times! Errrgh.

    Continuando..
    Ahhh, nem sabem o quanto gosto de vir aqui saber novidades vossas!!

    Mas que bela vidinha, heinn?? Só fazer turismo e beber. Também queroo!!

    Mas olha lá Sarocas, andas muito mal informada!! Quem é que disse que aqui não há Sol e chove, ahh? Só se for lá para a tua terra :P

    Aqui o tempo tem estado óptimo! Uns verdadeiros dias de Verão x) A falar muito a sério!

    Adorei as imagens! Essas casas são tão características :D O meu pai quando vai à Alemanha também tira sempre imensas, eu adoro!

    E essa especialidade.. o que eu me ri com a sms do Baratinha x) Até pensei em levantar-me imediatamente do PC e ir à cozinha pedir à minha mamã que fizesse essa especialidade para o almoço.. mas depois pensei que os carapaus se estragavam.. :S

    Sim Barata, MAMÃ! Eu tenho a minha mãe aqui side-by-side prontinha a satisfazer os meus pedidos, inveja-meee! LOL :P Estou a brincar contigo, espero que estejas realmente BEM! E que a Sara faça de Wendy, a mãe dos meninos perdidos x) ahah

    Adorei essa foto das imperiais! :D

    Uma coisa MUITO IMPORTANTE: Para quando a internet nos vossos quartitos da residência?? Quero essas webcam ligadas, já tenho saudades da vossa fronha!!

    Bom..
    Por cá está tudo óptimo! A praxe começou ontem, mas não estou a achar grande graça aquilo este ano.. (porque será???!) enfim..

    Hoje fiquei em casa para acabar o projecto de Praga de uma vez! Já estou farta dele!! Mas acho que me estou a sair bem :) Depois mando-vos o video pelo MegaUpload para que vejam.. ;) Queo uma opinião!!!

    Ontem na praxe ia morrendo assada dentro da mascara do Batman, ufff! Que calor -.- Até fiquei com umas dores de cabeça horríveis que se prolongaram pelo resto do dia!

    Aiaiii, tenho passado o tempo com a Ritinha, a Vera, o grupo da Catarina Dionísio, o Sérginho.. a ver se me distraiu. O truque é não falar muito de vocês.. quanto mais falo pior é -.-

    Bom, já fiz um comentário grande e fofinho. Espero que continuem a adorar isso, que tudo vos corra bem e que se divirtam imenso!

    Beijocas enorme para o meu TRIO.
    Gosto MUITOOO de vocês!!

    ResponderEliminar